Em Nova Andradina, Eduardo Riedel confirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Anúncio foi dado durante solenidade no Plenário da Câmara Municipal

Da Redação


Em visita a cidade de Nova Andradina, o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, confirmou no Plenário da Câmara de Vereadores, que é pré-candidato ao Executivo Estadual. Ele disse que é uma discussão posta dentro do PSDB, um contendo democrático entre a sigla e os aliados, que está participando do processo e que vai ter a evolução a partir do próximo ano.

Perguntado pela imprensa sobre eventual apoio do ex-prefeito Roberto Hashioka e do atual prefeito Gilberto Garcia, onde ambos são rivais na política nova-andradinense, uma vez que, Gilberto já declarou apoio ao Governo do Estado e Hashioka voltou para o Governo esta semana, na pasta de Riedel, como ficaria esse apoio. O secretário foi enfático e respondeu que espera apoio dos dois.

“Nós estamos trabalhando pelo Estado, acho que nessa caminhada, como eu já falei, a gente vai conversar com todo mundo, quem entender que temos um projeto importante para o Estado, o apoio será bem-vindo sempre, seja de quem for ou de todas as vertentes, acho que temos que pensar no Mato Grosso do Sul”, destaca Riedel.

O secretário também disse que vai conversar com as diferentes linhas de pensamentos e forças políticas.  “Todas elas, e se aqui estivermos o apoio do Gilberto e do Roberto que é uma liderança política local, que ótimo, vai ser muito bem-vindo, vou agradecer a ambos, mas a gente faz política pensando no Estado, como eu disse, no meu ponto de vista, política é consequência do trabalho, quem entender que é um caminho bom a ser seguido, nós vamos conversar, dialogar, discutir e trabalhar junto”, frisou o secretário.  

Por fim, Riedel deixou claro que as questões municipais e regionais, elas se fazem, são naturais que ocorram.

 O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel - Foto: Reprodução/Facebook

“Roberto disputou uma eleição com Gilberto recentemente, onde Gilberto saiu vitorioso e a população de Nova Andradina entendeu que Gilberto deva ser o prefeito da cidade. Parabéns a ele, a equipe e a população, nós fomos adversários políticos aqui, e não é por isso, que vamos deixar de trabalhar por Nova Andradina. Olha os vereadores aqui, de todos os partidos, de todas as matiz e se lá na frente, Gilberto entender que não é o nosso projeto que deve seguir, Nova Andradina não será prejudicada em nenhum centavo, ele tem liberdade de trabalhar com quem ele achar e pelo projeto mais interessante, agora, eu espero que ter apoio dos dois”, finaliza.  

O secretário está em Nova Andradina visitando as obras em andamento, principalmente a pavimentação da MS-473, que liga o perímetro urbano até ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Também esteve na Usina Santa Helena para conhecer a indústria, que almeja asfalto ligando a empresa até a MS-134, que liga Nova Andradina ao distrito de Nova Casa Verde.  

Após almoço vai assinar o convênio para construção da unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Casa Verde e nova frente de asfalto.

O secretário adjunto e ex-prefeito Pedro Caravina também está na cidade e no evento participou o prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais, o presidente da Câmara Dr. Leandro Fedossi e vereadores, deputado estadual Renato Câmara, entre outras lideranças políticas e governamentais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!